Quanto à geologia do Brasil e a sua evolução histórica, j...

Quanto à geologia do Brasil e a sua evolução histórica, julgue os itens seguintes.

No Quaternário e no Neógeno, o território brasileiro experimentou uma relativa estabilidade tectônica, sendo que apenas foram formadas bacias tafrogenéticas e depositados sedimentos fluviais, como arenitos e conglomerados da formação Barreiras.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Nas contratações previstas no Código Civil, mesmo quando submetida a regras de direito privado, a Administração não se despe de certos privilégios e sempre se submete a determinadas restrições, na medida necessária para adequar o meio utilizado ao fim público a cuja consecução se vincula por lei. Tendo em vista tal asserção, em relação aos contratos de locação de imóveis em que a Administração figura como locatária, é correto afirmar que

Resolva a questão aqui ›


Analise as afirmativas correlatas:

I. “Há três tipos de correspondências oficiais – ofício, aviso e memorando – que se distinguem mais pela finalidade do que pela forma.”

II. “Nas correspondências oficiais – ofício, aviso e memorando – não podem faltar, entre outras, as seguintes informações: data, local, tipo e número do expediente, assunto etc.”

Assinale a alternativa correta:

Resolva a questão aqui ›


Para formar a seguinte seqüência de pedras de dominó, considere que elas foram dispostas sucessivamente e da esquerda para a direita, seguindo um determinado critério.

Segundo esse critério, a pedra que deve corresponder àquela que tem os pontos de interrogação é

Resolva a questão aqui ›