Sobre placas tectônicas é INCORRETO afirmar:...

Engenharia de Minas - Geral - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011 - CREA/RJ - Engenheiro de Minas / Geólogo

Sobre placas tectônicas é INCORRETO afirmar:

  • A.

    As placas litosféricas podem ser de natureza oceânica ou mais comumente composta de porções de crosta continental e crosta oceânica.

  • B.

    A crosta continental tem uma composição litológica muito variada, pois compreende rochas de caráter ácido até ultramáfico, o que lhe confere uma posição média análoga das rochas, granodioréticas a dioréticas.

  • C.

    Um dos tipos de limites conservativos entre as placas litosféricas, por exemplo, é a Falha de San Andreas, onde as placas tectônicas se deslizam lateralmente uma em relação a outra, sem destruição ou geração de crostas ao longo de fraturas denominadas falhas transformantes.

  • D.

    Todas as placas litosféricas estão em movimento atualmente.

  • E.

    O movimento das placas tectônicas produz ao longo de seus limites convergentes, colisões que, em função da natureza e composição das placas envolvidas, irão gerar rochas e feições fisiográficas distintas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com as proposições abaixo, assinale a alternativa com os termos que completam corretamente as lacunas:

I–É necessário ________________ o andamento das obras.

II–Consegui dois convites para o ________________ de hoje à noite.

III–Amanhã, o novo prefeito será ________________.

Resolva a questão aqui ›


O requerimento do registro de partido político dirigido ao cartório competente do Registro Civil das Pessoas Jurídicas da Capital Federal, deve ser subscrito por seus fundadores, em número nunca inferior a

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, acerca de poderes administrativos, licitação, contratos administrativos e responsabilidade civil do Estado. O poder disciplinar da administração pública é considerado discricionário nos procedimentos previstos para apuração de faltas administrativas, tendo em vista que não existem regras rígidas, por exemplo, para considerar a gravidade da infração e arbitrar uma pena.

Resolva a questão aqui ›