Questão Q376971
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA)
Prova: Concurso Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA) - Analista de Saneamento Área Engenharia Agronômica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA)

As estações de tratamento de água (ETA) convencionais são...

As estações de tratamento de água (ETA) convencionais são dimensionadas para garantir água de boa qualidade para o abastecimento da população. Uma ETA, na sua estrutura, tem as unidades mostradas no diagrama esquemático abaixo.

A respeito das ETAs e de suas unidades e processos, julgue os itens seguintes.

A unidade de mistura rápida e a unidade de desinfecção geram resíduos. Mas, para que esses processos sejam bem-sucedidos, na unidade de filtração devem ser adicionados determinados produtos químicos.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...