Questão
Q376923
Prova: Concurso Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA) - Analista de Saneamento Área Engenharia Agronômica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009
•
Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA)
O conhecimento da classificação de solos, aliada ao de cl...
O conhecimento da classificação de solos, aliada ao de clima, decide quais são os ambientes de produção das diversas plantas e, neste sentido, a situação ideal ocorre quando os solos dispõem de água favorável e são ricos em nutrientes, com destaque para o cálcio, um dos responsáveis pelo crescimento das raízes. A respeito dos solos, julgue os itens a seguir.
Latossolos são solos minerais, não hidromórficos, profundos, formados basicamente da remoção da sílica e das bases do perfil após a transformação dos minerais primários constituintes.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...