Questão
Q376724
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos - ES (SEGER/ES) (2ª edição) - Especialista em Políticas Públicas Área Engenharia Ambiental - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2011
•
Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos - ES (SEGER/ES) (2ª edição)
Considerando que o potencial de escoamento superficial de...
Considerando que o potencial de escoamento superficial de uma bacia hidrográfica é, predominantemente, o resultado da interação entre: a circulação regional da atmosfera e a precipitação local; o estado e as características intrínsecas do solo, subsolo e da rocha da bacia e seu entorno; a cobertura vegetal remanescente; e a atividade e ocupação humana nela realizadas, julgue os itens subsequentes, relacionados à geração de volume de escoamento superficial em uma bacia hidrográfica.
Uma mesma bacia, de superfície maior que 1.000 km2, quando submetida à precipitação de natureza convectiva, produzirá maior volume de escoamento superficial do que quando submetida à precipitação de natureza frontal.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...