Considere as seguintes propostas de soluções para o caso...

Considere as seguintes propostas de soluções para o caso de geração de lodo em Estação de Tratamento de Água em uma empresa:

I. Mudança no processo de tratamento, mudança de tecnologia, reúso da água e de reciclagem dentro do processo (circuito fechado). Estas mudanças poderiam reduzir a quantidade de lodo produzido.

II. Destinação do lodo gerado por meio de lançamento em corpo d’água, em condições controladas e atendendo legislação pertinente, destinação a aterro sanitário adequado, aplicação no solo e valorização do lodo para aplicação em tijolos refratários e pavimentação de estradas, entre outros usos.

III. Constituição de grupo de trabalho em agência estadual de controle ambiental para a discussão de normas visando à padronização de procedimentos para a redução do lodo em Estações de Tratamento de Água no Estado.

Embora estas propostas possam ser consideradas complementares para a solução do problema, elas apresentam abordagens diferentes, relacionadas às mudanças nas visões sobre soluções para os problemas ambientais. Considera-se como de tecnologia mais limpa e de prevenção à poluição o que se afirma em:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis