Questão
Q374429
Prova: Concurso Ministério Público Estadual - TO (MPE/TO) (2ª edição) - Analista Ministerial Área Engenharia Ambiental - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2006
•
Ministério Público Estadual - TO (MPE/TO) (2ª edição)
Entre as formas mais comuns de disposição de resíduos per...
Entre as formas mais comuns de disposição de resíduos perigosos no solo encontram-se os aterros de armazenamento, as lagoas superficiais e as formações geológicas subterrâneas. O objetivo básico dessas alternativas é evitar a circulação de resíduos perigosos no meio ambiente, embora nem sempre isso seja conseguido com sucesso. A partir dessas informações, julgue os itens a seguir.
Para todas as formas de disposição de resíduos citadas é evidente a possibilidade de poluição de aqüíferos e de corpos de água superficiais em função de possíveis falhas nos sistemas de armazenamento.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...