Questão Q374388
2006 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério Público Estadual - TO (MPE/TO)
Prova: Concurso Ministério Público Estadual - TO (MPE/TO) (2ª edição) - Analista Ministerial Área Engenharia Ambiental - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2006 Ministério Público Estadual - TO (MPE/TO) (2ª edição)

Os organismos vivos e seu ambiente não-vivo (abiótico) i...

Os organismos vivos e seu ambiente não-vivo (abiótico) interagem entre si e, por isso, estão inseparavelmente inter-relacionados. Dessa forma, é fundamental que as intervenções humanas no ambiente sejam fundamentadas no conhecimento prévio dos sistemas ecológicos ou ecossistemas, sua estrutura e seu funcionamento. Nesse sentido, julgue os itens a seguir, relativos às características dos ecossistemas.

Um dos ciclos biogeoquímicos está relacionado a um composto vital: a água. Além das funções desempenhadas nos organismos, a água é o grande regulador do ambiente devido, principalmente, às suas propriedades físicas e químicas. A presença de água é fundamental para a existência de vida no planeta, uma vez que ela atua como regulador térmico do ambiente, fazendo que as diferenças de temperatura entre a noite e o dia sejam minimizadas graças a seu alto calor específico.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...