Questão
Q373678
Prova: Concurso Prefeitura de Boa Vista - RR - Analista Municipal Área Engenheiro Agrônomo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004
•
Prefeitura de Boa Vista - RR
Os resultados da análise de solo de uma área de cerrado i...
Os resultados da análise de solo de uma área de cerrado indicaram a necessidade de realização de calagem para a semeadura de feijão, sendo a quantidade recomendada de 4 t/ha de calcário (PRNT 100%). O dono da propriedade pretende realizar a técnica do plantio direto (ou semeadura direta) nessa área.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens seguintes.
Para que o agricultor consiga implantar a cultura de feijão no sistema de plantio direto, ele necessitará de uma boa fonte de palhada para a cobertura do solo. Nessa situação, não será necessário inocular as sementes de feijão, uma vez que a microbiota do solo deve aumentar consideravelmente em decorrência da presença de palhada.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...