Questão Q373399
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)
Prova: Concurso Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) - Técnico I (Código D 4) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

O controle fitossanitário por meios químicos tem sido in...

O controle fitossanitário por meios químicos tem sido intensamente questionado pela opinião pública mundial. A sociedade exige produtos alimentícios livres de resíduos danosos à saúde humana, e há uma preocupação generalizada com poluição ambiental e destruição da natureza. Além disso, o consumidor está cada vez mais exigente quanto à qualidade dos produtos agrícolas, expressa principalmente pelo aspecto, sabor e aroma. De qualquer forma, o uso de agrotóxicos continua sendo efetuado pelos produtores agrícolas. Acerca dessa forma de controle fitossanitário de patógenos e pragas, julgue os itens a seguir.

As medidas para o controle de bacterioses incluem o uso de sementes livres de bactérias fitopatogênicas, a rotação com culturas não-suscetíveis, a utilização de cultivares resistentes e a pulverização com fungicidas cúpricos e(ou) antibióticos.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...