Questão Q373013
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Agência de Defesa Agropecuária do Estado - CE (ADAGRI/CE)
Prova: Concurso Agência de Defesa Agropecuária do Estado - CE (ADAGRI/CE) - Fiscal Estadual Agropecuário Área Engenharia Agronômica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Agência de Defesa Agropecuária do Estado - CE (ADAGRI/CE)

Os órgãos e serviços de defesa e quarentena vegetal inter...

Os órgãos e serviços de defesa e quarentena vegetal interessamse, sobretudo, pelo aspectos de disseminação e dispersão das pragas. Dessa maneira, seus regulamentos, suas instruções e seus avisos estabelecem medidas com o fito de evitar, retardar ou prevenir a entrada desses organismos no país ou controlar os já existentes. Há preocupação particular com as pragas quarentenárias devido ao seu dano econômico e à possibilidade de reconhecimento de área livre de pragas, entendendo aqui praga como todo organismo que cause perdas ou que ponha em risco a produção agrícola. Acerca desse assunto, julgue os itens de 71 a 75.

A mosca das frutas, Ceratitis capitata, uma das primeiras pragas quarentenárias registradas no Brasil, é controlada pela técnica do inseto estéril, que consiste na criação, esterilização e liberação de insetos estéreis, principalmente machos, em número suficiente para exceder a população natural da praga.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...