Questão
Q372431
Prova: Concurso Banco da Amazônia S/A - AM (BASA/AM) - Técnico Científico Área Engenharia Agronômica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004
•
Banco da Amazônia S/A - AM (BASA/AM)
A calagem e a adubação dos solos sob vegetação de cerrado...
A calagem e a adubação dos solos sob vegetação de cerrado são de suma importância para o sucesso do empreendimento agrícola. Para tanto, antes da semeadura, o produtor deve, entres outros cuidados, atentar para a realização prévia das análises física e química do solo. No tocante à calagem e à adubação das culturas agrícolas, julgue os itens subseqüentes.
O potássio é constituinte de moléculas orgânicas (possui função estrutural), atua na ativação enzimática e no processo de absorção iônica e contribui para a regulação osmótica da planta.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...