Sobre a colheita do milho em Rondônia, marque V para as a...

Sobre a colheita do milho em Rondônia, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O teor de umidade dos grãos ideal para a colheita está em torno de 33-35%, acima deste teor a colheita é dificultada, e acima de 41% pode haver danos antes e durante a operação de colheita. Devido à alta umidade relativa do ar na região de Rondônia, a umidade do grão no início do período de armazenamento deverá ser de 32%.

( ) A temperatura do ar de secagem não pode exceder a 44ºC no caso de sementes, 55ºC para grãos que se destinam à indústria de moagem e 82ºC para os destinados à fabricação de ração, sob pena de comprometer a qualidade. Os grãos deverão sofrer resfriamento antes da armazenagem. Para secagem de sementes a temperatura deverá ser inferior a 43ºC, sob risco de redução de germinação e vigor da semente.

( ) Nas áreas destinadas à produção de sementes a colheita deve ser realizada até no máximo 30 dias após a dobra, podendo-se ainda evitar a operação de dobra. Para a produção de grãos, a colheita deve ser feita no período menos chuvoso.

( ) Em lavouras bem conduzidas, na umidade adequada e com uso de colhedoras apropriadas, as perdas de grãos não deverão exceder 60 kg/ha. De modo geral, na colheita mecanizada, pode-se estabelecer velocidades (de colheita) com variação de 4-7 km/h, com perdas toleráveis.

A sequência está correta em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis