Questão
Q371054
Prova: Concurso Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) - Engenheiro Agronômo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2006
•
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)
Existem evidências claras de que o uso contínuo de um úni...
Existem evidências claras de que o uso contínuo de um único método de controle de plantas daninhas ocasiona a dominância de uma ou poucas espécies tolerantes àquele método de controle. Mediante a combinação de vários métodos de controle de plantas daninhas, o produtor poderá ter um cafezal limpo. Com referência ao controle de plantas daninhas em lavouras de café, julgue os seguintes itens.
A cobertura morta no cafezal promove a lenta incorporação da matéria orgânica no solo, aumenta o teor de nutrientes do solo, promove aumento da assimilação de fósforo pelo cafeeiro, proporciona um eficiente controle de plantas daninhas e pode aumentar a produtividade, quando usada de forma adequada.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...