Questão Q370912
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Fundação Universidade de Brasília (FUB)
Prova: Concurso Fundação Universidade de Brasília (FUB) - Engenheiro Agronômo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Fundação Universidade de Brasília (FUB)

O manejo cultural das culturas agrícolas deve ser realiza...

O manejo cultural das culturas agrícolas deve ser realizado de forma programada, utilizando toda a tecnologia disponível. Acerca da implantação e do manejo de hortaliças, julgue os itens subseqüentes.

Os produtores de pimentão a céu aberto têm dispensado a prática do tutoramento das plantas, em razão do ciclo curto e do porte baixo dessa cultura nesse tipo de ambiente, enquanto os produtores dessa espécie sob estufa têm utilizado essa prática em razão de a estufa proporcionar um ciclo mais longo às plantas e, conseqüentemente, uma maior produtividade de frutos.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...