Questão Q370281
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Departamento de Polícia Federal (DPF)
Prova: Concurso Departamento de Polícia Federal (DPF) (2ª edição) - Policial Federal / Perito Área Engenharia Agrônoma - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Departamento de Polícia Federal (DPF) (2ª edição)

O controle de doenças de plantas visa eliminar ou diminui...

O controle de doenças de plantas visa eliminar ou diminuir os danos provocados por enfermidades nas plantas, por meio do uso de uma ou mais técnicas de combate ao(s) patógeno(s). Um princípio de controle pode ser definido como um conjunto de técnicas ou métodos que atuam sobre a planta hospedeira, o fitopatógeno ou o ambiente edafoclimático. Considerando os princípios e os métodos de controle de doenças de plantas, julgue os itens subseqüentes.

A fiscalização fitossanitária interestadual e internacional de fronteira, a quarentena de produtos vegetais exóticos e importados (interestaduais e internacionais) e a prevenção - por meio da quarentena e da fiscalização - da entrada de insetos vetores, como pulgões, tripes, cigarrinhas etc., e de fitopatógenos, como vírus, bactérias, fungos e nematóides, são alguns dos métodos de controle que se enquadram no princípio de exclusão.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...