As principais categorias sociais de agricultores são, seg...

As principais categorias sociais de agricultores são, segundo os estudos da FAO e do INCRA: produtores patronais, produtores familiares capitalizados, produtores familiares de transição e produtores familiares em processo de descapitalização. Sobre essas categorias, analise as seguintes afirmativas:

I - Os agricultores patronais se caracterizam por possuir, em média, propriedades maiores, e pelo predomínio de mãode- obra contratada.

 II - O agricultor familiar de transição situa-se numa posição intermediária entre o produtor familiar tradicional e o patronal, utilizando de forma equivalente mão-de-obra familiar e contratada.

III - O agricultor familiar capitalizado tem na agricultura sua principal, quando não única, fonte de renda e dispõe, relativamente aos demais produtores familiares, de uma maior quantidade de terra.

 IV - A produção para autoconsumo é significativa em todos as categorias de produtores familiares, mas é pouco expressiva na produção patronal.

V - Os agricultores familiares descapitalizados ou em processo de descapitalização se caracterizam pela baixa renda familiar e baixos rendimentos produtivos e são majoritários em número na agricultura brasileira.

 A(s) afirmativa(s) INCORRETA(S) é/são somente:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis