Questão Q369056
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado de Gestão Administrativa - AC (SGA/AC)
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Gestão Administrativa - AC (SGA/AC) - Engenheiro Área Agronomia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Secretaria de Estado de Gestão Administrativa - AC (SGA/AC)

O leite é o primeiro e, às vezes, indispensável, alimento...

O leite é o primeiro e, às vezes, indispensável, alimento do homem, porém, apesar de muito nutritivo, é um produto sensível, facilmente perecível e que absorve odores do meio em que se encontra. Com relação às boas práticas de coleta e conservação do leite, julgue os itens a seguir.

Na fabricação dos diversos tipos de queijo, alguns procedimentos são comuns e devem ser sempre observados. Certos cuidados e operações especiais determinam a diferença entre os tipos de queijo. O leite deve sempre ser pasteurizado, a menos que seja obtido com higiene máxima, e manipulado logo após a ordenha. Na pasteurização, o leite é aquecido à temperatura entre 63 ºC e 65 ºC, durante dez a quinze minutos, no mínimo, e, após, resfriado até atingir a faixa de temperatura entre 32 ºC e 36 ºC.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...