Questão Q368580
2006 Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET RJ)
Prova: Concurso Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET RJ) - Engenheiro - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) do ano 2006 Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET RJ)

No solo, das afirmativas I, II e III a seguir: I. Acidez...

No solo, das afirmativas I, II e III a seguir:

I. Acidez ativa refere-se ao alumínio (Al3+) e hidrogênio (H+) trocáveis e adsorvidos nas superfícies dos colóides minerais ou orgânicos por forças eletrostáticas.

II. Acidez trocável é a concentração de H+ na solução do solo,sendo expressa em termos de pH, em escala que, para a maioria dos solos do Brasil, varia de 4,0 a 7,5.

III. Acidez potencial ou acidez total refere-se ao total de H+ em ligação covalente mais H+ mais alumínio (Al3+) trocáveis (sendo usada na sua determinação uma solução tamponada a pH 7,0).

São incorretas:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...