Os sistemas de uma aeronave relacionam-se entre si e entr...

Engenharia Aeronáutica - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012 - ANAC - Técnico em Regulação de Aviação Civil (Área 1)

Os sistemas de uma aeronave relacionam-se entre si e entre suas partes, elementos ou unidades, funcionando de maneira organizada, com o objetivo de manter a aeronave em funcionamento. Acerca dos diferentes sistemas das aeronaves, julgue os itens a seguir.

Sabendo-se que a leveza de um motor aeronáutico, em termos técnicos, é indicada pela razão entre a massa do motor e a sua potência, e considerando-se que o motor A tenha potência igual a 150 HP e massa igual a 120 kg e que o motor B tenha potência igual a 150 HP e massa igual a 720 kg, é correto afirmar que, entre os motores A e B, o motor ideal para uso em uma aeronave é o motor B.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As questões de números 1 a 10 referem-se ao texto que segue.

A pobreza e a falta de políticas públicas não devem servir como justificativa para que um adolescente cometa um crime e ainda seja tratado de forma tão benevolente.

Na frase acima, a palavra sublinhada tem o mesmo sentido de

Resolva a questão aqui ›


Quanto ao esfregaço de sangue periférico, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


A Administração Científica, proposta por Frederick Taylor, ficou marcada por ter sido pioneira nesse campo de estudos. Assinale a opção que indica uma inovação proposta pela Administração Científica.

Resolva a questão aqui ›