Questão Q367726
2012 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)
Prova: Concurso Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) - Especialista em Regulação de Aviação Civil (Área 2) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2012 • Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)

Ainda com base em conhecimentos técnicos de planejamento...

Ainda com base em conhecimentos técnicos de planejamento de voo para operação de aviões e helicópteros, julgue os itens de 59 a 65.

No comando de um helicóptero biturbina, voando a uma velocidade de cruzeiro de 140 kt e com consumo médio de 1.000 lb/h, o piloto detectou falha em um dos motores da aeronave, que passou a voar com apenas um motor. Constatada a falha, o piloto reduziu a velocidade a 100 kt e o consumo caiu para 600 lb/h. O próximo ponto de pouso localizava-se a 150 milhas náuticas do ponto onde estava a aeronave e restavam somente 1.500 lb no tanque de combustível. Considerando-se essa situação hipotética, é correto afirmar que deve haver aumento da autonomia, posto que, com os dois motores em funcionamento, a aeronave chegaria ao local de destino com 430 lb e, com apenas um, chegaria com 600 lb.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...