Analise as afirmativas abaixo sobre helmintoses. I. A i...

Analise as afirmativas abaixo sobre helmintoses.

I. A infestação por Strongyloides stercoralis é habitualmente diagnosticada pelo encontro de larvas do tipo filarióide nas fezes recentemente emitidas.

 II. Os métodos preferenciais de extração das larvas de Strongyloides stercoralis são o de Barermann-Morais e de Rugai e colaboradores.

 III. As técnica de Kato-Katz e de Stoll-Hauser são as mais comumente empregadas na avaliação quantitativas destinadas à contagem de ovos nas fezes para Ascaris lumbricoides, Trichuris trichura, ancilostomídeos e Schistosoma mansoni.

 IV. O Ascaris lumbricoides tem ciclo pulmonar ou de Looss, e, em geral, é assintomático; às vezes origina a síndrome de Loffler, com tosse espasmódica, febre, dispnéia, estertores e sibilos, infiltrado pulmonar migratório e fugaz e eosinofilia periférica.

V. No diagnóstico laboratorial do Enterobius vermicularis usa-se o método do anal swab, realizado pela manhã, antes do asseio corporal; encontro de vermes na região anal, perianal e vulvar; esfregaço vaginal para pesquisa de ovos de parasitos.

 Das afirmativas acima são corretas:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis