O enfermeiro da CCIH,preocupado com as taxas de infecção...

O enfermeiro da CCIH,preocupado com as taxas de infecção hospitalar na clínica cirúrgica,nas unidades ambulatoriais e no centro cirúrgico,decidiu acompanhar mais de perto o trabalho da equipe e verificar os casos detectados bem como adotar medidas que visavam a redução dos riscos de infecção hospitalar Diante da situação hipotética, julgue os itens em (F) para falso e (V) para verdadeiro.

( ) O enfermeiro deve considerar infecção hospitalar a manifestação clínica de infecção que se apresentar 72 horas após admissão do paciente e registrar como infecção comunitária qualquer infecção que se manifeste antes das 72horas de admissão.

( ) O enfermeiro pode realizar corretamente vigilância epidemiológica utilizando os métodos transversais,que consiste na avaliação de todos os pacientes internados no hospital,ou em uma especifica unidade,por um período de tempo.

( ) Entre as medidas consideradas corretas nesse caso,encontram-se as atividades educativas:que incluem a lavagem das mãos;o estabelecimento de critérios para indicação,realização e manutenção de procedimentos invasivos e o emprego adequado de antibióticos.

( ) Se,no hospital,forem observadas altas taxas de infecção hospitalar, estas devem ser entendidas pelo enfermeiro como má qualidade de assistência médica e de enfermagem,o que exige capacitação imediata de toda a equipe.

 Marque a alternativa com a sequência CORRETA:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis