Questão Q359672
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Petrobras
Prova: Concurso Petrobras (2ª edição) - Técnico de Enfermagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 • Petrobras (2ª edição)

Um profissional de enfermagem de uma empresa foi chamado...

Um profissional de enfermagem de uma empresa foi chamado para prestar os primeiros socorros a um trabalhador que sofreu queda, da própria altura, sobre uma parede de vidro. Ao chegar ao local, o profissional encontrou um homem de cerca de 30 anos de idade, consciente, com ferimentos na face e queixas de presença de corpo estranho nos olhos. Não havia cortes nos olhos mas parecia haver pequenos pedaços de vidro dentro do olho direito.

 A partir dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir, considerando as ações a serem instituídas pelo socorrista.

Deve-se cobrir o olho vitimado com uma gaze ou lenço limpo, deixando o outro descoberto, até que o paciente possa ser encaminhado a um oftalmologista.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...