Desde o advento da circulação extracorpórea, numerosas co...

Desde o advento da circulação extracorpórea, numerosas complicações e acidentes têm sido relatados como resultado dessa tecnologia. Desta forma, os procedimentos para a condução adequada da circulação extracorpórea devem ser selecionados dentre aqueles de menor risco e que sejam mais seguros para os pacientes. Sobre as falhas relativas aos equipamentos da circulação extracorpórea, analise as afirmativas abaixo.

I. Entre as falhas mecânicas e elétricas, destacam-se as relacionadas ao funcionamento das bombas da circulação extracorpórea e, não raramente, devem-se à falta de testes de funcionamento, antes ou após a montagem dos circuitos.

II. A falha mecânica mais grave de uma bomba de roletes consiste no “deslocamento” do eixo do motor, que impede o giro da alavanca, em qualquer sentido, mesmo o reverso.

III. As falhas elétricas das bombas são mais comuns que as falhas mecânicas; podem ser decorrência da falta de força elétrica no centro cirúrgico ou de curto-circuito na aparelhagem.

IV. Em relação às falhas relacionadas com os circuitos e roletes, deve-se lembrar que pequenas rachaduras ou falhas na colagem dos componentes devem ditar a substituição, pelos riscos de produzirem vazamentos ou entrada de ar no circuito.

V. O perfusionista deve testar os circuitos descartáveis somente durante e após a sua montagem.

 Assinale a alternativa CORRETA.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis