Questão Q357522
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO)
Prova: Concurso Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) - Técnico Área Enfermagem do Trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO)

A diabetes melito (DM) é uma doença metabólica de naturez...

A diabetes melito (DM) é uma doença metabólica de natureza genética que, devido a uma carência parcial ou total de insulina, compromete o metabolismo dos hidratos de carbono, das proteínas, dos lipídios, da água e dos eletrólitos. Julgue os itens de 75 a 81, relacionados aos fatores desencadeantes, sinais e sintomas dessa doença, ao tratamento e à assistência de enfermagem devidos ao paciente que a apresente.

Sintomas como exoftalmia, taquicardia, constipação ou diarréia podem se manifestar em pacientes com a doença em questão.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...