Questão Q357317
2013 Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia - MG (Hemominas/MG)
Prova: Concurso Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia - MG (Hemominas/MG) - Enfermeiro - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) do ano 2013 Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia - MG (Hemominas/MG)

Em relação às medidas de biossegurança, leia as frases a...

Em relação às medidas de biossegurança, leia as frases abaixo e a seguir assinale a alternativa que corresponde a resposta correta:

I- Lavar as mãos imediatamente após a retirada das luvas evita a transferência de microorganismos a outros pacientes e materiais.

II- A máscara cirúrgica e o óculos de proteção são utilizados em procedimentos e servem para proteger as mucosas dos olhos, nariz e boca de respingos (gotículas) gerados pela fala, tosse ou espirro de pacientes ou durante atividades de assistência e de apoio. Estas gotículas geradas por fonte humana têm diâmetro de até 5μ e se dispersam até um metro de distância quando se depositam nas superfícies. Elas podem ser de sangue, fluídos corporais, secreções, excreções ou líquidos contaminados como aquelas geradas durante a lavagem de materiais contaminados.

III- Para pacientes portadores de Tuberculose Pulmonar, em ambiente hospitalar, os profissionais de saúde devem utilizar máscara N95 ao entrar no quarto.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...