Questão Q355967
2012 Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba - PR (FEAES/PR)
Prova: Concurso Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba - PR (FEAES/PR) - Enfermeiro (CME) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) do ano 2012 Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba - PR (FEAES/PR)

Em centro cirúrgico, o enfermeiro é o profissional habili...

Em centro cirúrgico, o enfermeiro é o profissional habilitado para gerenciar as necessidades que envolvem o ato anestésico cirúrgico em todas as suas etapas. Dependendo da organização estrutural adotada, há tanto o enfermeiro coordenador e assistencial. A respeito das atividades de coordenação e assistência de responsabilidades do enfermeiro, avalie as assertivas que seguem:

I. Proporcionar condições de recursos humanos para realização do ato anestésico-cirúrgico, bem como a administração de drogas anestésicas e controlar as condições clínicas e anestésicas do paciente durante a cirurgia.

II. Desenvolver a sistematização de assistência de enfermagem perioperatória com o paciente e sua família.

III. Realizara avaliação pré-operatória, de acordo com as condições oferecidas pela instituição.

IV. Elaborar o plano de cuidados, supervisionar sua execução e realizar as atividades complexas de enfermagem, desde a admissão do paciente na recuperação pós-anestésica até a sua alta do centro cirúrgico.

Está(ão) CORRETA(S):

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...