A hanseníase é uma doença infectocontagiosa causada pelo...

A hanseníase é uma doença infectocontagiosa causada pelo bacilo de Hansen. Esse bacilo possui alta infectividade, mas baixa patogenicidade, o que significa dizer que muitas pessoas
  • A. evoluem para quadros graves, mas são inofensivas para outras pessoas.
  • B. são infectadas, mas não carecem de diagnóstico.
  • C. adoecem e todas evoluem para quadros graves da doença.
  • D. são infectadas, mas poucas adoecem.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

       Um paciente chega ao consultório queixando-se de dor na região dos molares inferiores, no lado esquerdo, intensificada ao beber água. O desconforto está ocorrendo há dois dias.

Com referência ao caso apresentado, julgue os itens seguintes.

Caso o teste de sensibilidade pulpar seja positivo, com retardo ao retorno normal quando comparado a um dente hígido, há indicação de tratamento endodôntico do dente em questão.

Resolva a questão aqui ›


O fornecimento de energia elétrica da casa de Rosa foi suspenso por falta de pagamento. Rosa alega ser pobre e que está desempregada, razão pela qual pretende ingressar com ação judicial visando restabelecer o serviço.

Com base na situação hipotética acima e acerca dos serviços públicos e do controle da administração pública, julgue os itens seguintes.

Rosa poderá impetrar mandado de segurança contra o diretor responsável da concessionária de serviço de energia elétrica, mesmo sendo essa uma empresa privada não integrante da administração pública.

Resolva a questão aqui ›


Relativamente às disposições da Lei n° 8.429/1992, que trata da improbidade administrativa, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›