Na enfermagem, assim como nas demais profissões, as leis,...

Na enfermagem, assim como nas demais profissões, as leis, regras, normas e preceitos éticos permeiam o dia-a-dia do profissional, contribuindo para a garantia de uma prática assistencial de qualidade. Com base no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, analise as afirmativas abaixo.

1. Infração ética é definida como a ação, omissão ou conivência que implique em desobediência e/ou inobservância às ações do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

2. O enfermeiro que administra uma medicação a um paciente sem certificar-se das características da medicação ou dos efeitos que essa pode provocar estará cometendo imperícia, infringindo seu código de ética.

3. É privativo ao enfermeiro exercer as atividades de planejamento, organização, coordenação, execução e avaliação dos serviços de assistência de enfermagem.

4. As atividades elementares de enfermagem podem ser executadas por pessoal sem formação específica, como no caso dos atendentes de enfermagem, desde que estejam sob supervisão do enfermeiro, conforme consta na lei do exercício profissional.

5. A aplicação do processo de enfermagem é facultativa nas instituições de saúde, onde o enfermeiro pode, a seu critério, executar a sistematização da assistência de enfermagem.

Estão corretas:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis