Como uma prática corporal, a dança pode estar na escola,...

#Questão 347563 - Educação Física, Geral, FSADU, 2007, Prefeitura de São Luís - MA, Professor Ensino Fundamental Séries Finais

Como uma prática corporal, a dança pode estar na escola, de acordo com os pressupostos educacionais, e ser adaptada conforme as necessidades e características do contexto escolar. Sobre o conteúdo dança, analise as proposições a seguir.

I. Considerando que a dança pode ser tematizada como conteúdo de educação física escolar para que os alunos possam usá-la como linguagem, visando à articulação de suas próprias idéias, deve-se pôr ênfase nos seguintes aspectos: experimentação, criação e apreciação.

II. Para Laban, o valor educacional da dança pode ser atribuído à universalização das formas de movimento que esta manifestação domina.

III. As danças de rua e as danças folclóricas, apesar de fazerem parte de um conteúdo relevante para a formação dos alunos, não devem ser introduzidas nas aulas de educação física, pois muitos professores não possuem conhecimento adequado desses temas.

IV. Entre as atividades rítmicas e expressivas a serem incluídas nas aulas de Educação Física, os PCN sugerem o resgate de todos os tipos de manifestações folclóricas brasileiras, excluindo-se, no entanto, as danças provenientes de outras culturas.

V. O jogo, o esporte e a dança têm em comum a representação corporal, com características lúdicas de diversas culturas humanas.

É CORRETO o que está contido apenas nas proposições

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis