Questão Q347251
2015 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Fundação Universidade de Brasília (FUB)
Prova: Concurso Fundação Universidade de Brasília (FUB) - Técnico em Educação Física - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2015 Fundação Universidade de Brasília (FUB)

Em um torneio de futebol amador, os organizadores do even...

Em um torneio de futebol amador, os organizadores do evento concluíram que não havia necessidade de se ter uma equipe especializada em primeiros socorros, porque os profissionais de educação física envolvidos na realização do torneio apresentavam, em seus currículos acadêmicos, formação referente a atendimentos de emergência.

Com base nessa situação hipotética, julgue os seguintes itens.

Caso um jogador apresente luxações (deslocamento articular) durante uma partida, a principal providência consiste na redução da luxação, corrigindo-se o deslocamento o mais rápido possível, de modo a aproveitar a alta temperatura corporal do indivíduo lesionado, causada pela atividade física, o que contribui para amenizar a dor.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...