Questão Q346094
2012 Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) Secretaria de Estado de Educação - SP (SEE/SP)
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Educação - SP (SEE/SP) - Professor II Área Educação Física - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) do ano 2012 Secretaria de Estado de Educação - SP (SEE/SP)

Leia as seguintes afirmações considerando as ideias apres...

Leia as seguintes afirmações considerando as ideias apresentadas por Borges (2005) sobre a formação e a atuação do professor de Educação Física.

I. O trabalho do educador físico é, primordialmente, uma atividade fundada nas interações entre pessoas.

II. Existem dois grupos que divergem a respeito da Educação Física como área de conhecimento: um, que entende que ela é a ciência da atividade física ligada às ciências do esporte e da saúde, e, outro, que defende que ela é uma área de conhecimento autônoma que recebe colaboração, predominantemente, da área de humanidades.

III. Mesmo que haja diversidade de compreensão sobre a Educação Física como área de conhecimento, o currículo escolar não é afetado por isso.

IV. Para resolver problemas da prática pedagógica, é suficiente que o professor conheça técnicas didáticas e evite analisar o contexto e as interpretações existentes sobre eles.

Assinale a alternativa que classifica, corretamente, de cima para baixo, as afirmações em Falsas (F) ou Verdadeiras (V).

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...