acordo com seus conhecimentos em Anatomia humana, marque...

acordo com seus conhecimentos em Anatomia humana, marque (V) para verdadeiro e (F) para falso:

( ) As funções do tecido muscular incluem: produção de movimentos corporais, estabilização das posturas corporais, regulação do volume dos órgãos, movimento de substâncias dentro do corpo e produção de calor.

( ) Agonistas são os músculos principais que são ativados num dado movimento específico; eles se contraem ativamente para produzir movimento. Antagonistas são músculos que se opõem à ação dos agonistas; quando o agonista se contrai, o antagonista relaxa progressivamente produzindo um movimento suave.

( ) Quanto aos tipos, temos: músculos estriados esqueléticos, localizados nos vasos sanguíneos, vias aéreas e maioria dos órgãos da cavidade abdominopélvica, sendo de ação involuntária controlada pelo sistema nervoso autônomo; músculos lisos, que contraem- se por influência da nossa vontade, ou seja, são voluntários; músculo estriado cardíaco representa a arquitetura cardíaca; é um músculo estriado, porém involuntário.

( ) Em contrações concêntricas o músculo se encurta e traciona outra estrutura, reduzindo o ângulo de uma articulação. Em contrações excêntricas há aumento do comprimento total do músculo.

( ) As funções do sistema esquelético incluem: sustentação do organismo (apoio para o corpo), proteção de estruturas vitais, base mecânica para o movimento, armazenamento de sais, função hematopoiética.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis