Questão Q344291
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Prefeitura de Vitória - ES
Prova: Concurso Secretaria Municipal de Administração de Vitória - ES (SEMAD/ES) (3ª edição) - Técnico Área Esportiva - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Secretaria Municipal de Administração de Vitória - ES (SEMAD/ES) (3ª edição)

Com relação ao condicionamento físico para a promoção da...

Com relação ao condicionamento físico para a promoção da saúde e reabilitação, julgue os seguintes itens.

 I É correto afirmar que a atividade física regular, em especial a atividade física vigorosa, e a perda de peso contribuem para a redução do HDL, conhecido como colesterol ruim.

II A atividade física moderada regular aumenta significativamente os níveis de triglicerídeos.

III A atividade física regular e moderada contribui para a diminuição dos coágulos sanguíneos indesejáveis que se instalam nos vasos e artérias.

IV A atividade física moderada regular reduz a pressão arterial em indivíduos de meia-idade ou mais velhos, o que também pode ser conseqüência da perda de peso ou redução do estresse.

V A atividade física regular contribui para a reposição dos níveis de LDL (colesterol de lipoproteína de baixa densidade), também chamado de bom colesterol.

Estão certos apenas os itens

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...