Questão Q340480
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ)
Prova: Concurso Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) (2ª edição) - Especialista em Regulação de Transporte Aquaviário Área Economia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) (2ª edição)

Os problemas relacionados com a economia internacional, q...

Os problemas relacionados com a economia internacional, que já eram importantes no cenário globalizado, tornaram-se vitais para a sobrevivência econômica de todos os países que enfrentam uma crise sem precedentes em seus sistemas financeiros. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens.

Considere que um país produza navios ao preço de US$ 8 milhões cada um, cujas peças para a produção sejam compradas de um outro país por US$ 6 milhões. Considere, ainda, que o país produtor de navios, pretendendo desenvolver sua indústria naval, tenha imposto uma tarifa de 25% sobre a compra de navios importados, embora não tenha alterado as tarifas incidentes sobre as peças. Nessa situação, a taxa efetiva de proteção dos estaleiros do país produtor de navios será de 100%.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...