Questão Q337250
2011 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Superior Tribunal Militar (STM)
Prova: Concurso Superior Tribunal Militar (STM) - Analista Judiciário Área Apoio Especializado - Especialidade: Economia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2011 Superior Tribunal Militar (STM)

Sabendo que a moeda consiste em algo aceito pela coletivi...

Sabendo que a moeda consiste em algo aceito pela coletividade para desempenhar funções de meio de troca, unidade de conta e reserva de valor, julgue os itens que se seguem.

Considere que, em uma economia, o público mantenha dois terços dos seus meios de pagamento como depósitos a vista nos bancos comerciais e os bancos mantenham a relação entre encaixe total e depósitos igual a um terço. Nessa situação, uma unidade monetária a mais de operações ativas das autoridades monetárias dará origem a 1,8 a mais de meios de pagamento.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...