Questão
Q336260
Prova: Concurso Fundação Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) - Técnico de Planejamento e Pesquisa Área Macroeconomia Tóp. de Desenvolvimento Econômico (Língua Inglesa) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008
•
Fundação Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)
O setor externo foi responsável pela maioria das crises o...
O setor externo foi responsável pela maioria das crises ocorridas no mundo emergente ao longo da década passada. Acerca da discussão atual na literatura dessas crises e de vantagens e desvantagens de diversos tipos de regimes cambiais, julgue os itens subseqüentes.
Sob a hipótese de relativa rigidez de preços e em contexto de conta capital fechada, um governo tem autonomia para definir o nível da taxa de câmbio real por meio da fixação do câmbio nominal.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...