Questão Q330194
2014 Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) Departamento Estadual de Trânsito - RO (DETRAN/RO)
Prova: Concurso Departamento Estadual de Trânsito - RO (DETRAN/RO) - Analista em Trânsito Área Economista - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) do ano 2014 Departamento Estadual de Trânsito - RO (DETRAN/RO)

Os conceitos fundamentais da contabilidade social emanara...

Os conceitos fundamentais da contabilidade social emanaram-se a partir da obra do economista Keynes, publicada em 1936. Outros autores como Leontief, Stone e Kusnetz os aprimoraram, definindo, a partir da década de 40, os agregados macroeconômicos. No início dos anos 50, a Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) formulou uma proposta de unificação e personalização padrão para ser utilizada nos países. Sobre o tema, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O Valor Bruto da Produção (VBP) inclui o produto líquido e o consumo intermediário, compreendendo a soma dos valores brutos de bens e serviços produzidos em uma economia num determinado período de tempo.

( ) O produto nacional compreende a soma dos bens e serviços produzidos nacionalmente em um país, num determinado período de tempo.

( ) O Produto Nacional Líquido (PNL) equivale ao Produto Nacional Bruto (PNB) mais a depreciação.

( ) A absorção interna, em uma economia fechada sem governo, equivale à soma do investimento mais a poupança.

A sequência está correta em

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...