Assinale a alternativa CORRETA. A veiculação de propagan...

Assinale a alternativa CORRETA.

A veiculação de propaganda pelos agentes públicos é sabidamente vedada nos três meses que antecedem o pleito. Exceção à regra é:

  • A.

    a veiculação de publicidade de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos entes públi-cos quando "contiverem conteúdo educativo, informativo ou de orientação social", conforme assegurado no art. 387 da Constituição Federal.

  • B.

    a publicidade autorizada anteriormente aos três meses que antecedem o pleito eleitoral.

  • C.

    pronunciamentos em cadeia de rádio e televisão, fora do horário eleitoral gratuito, de matéria relevante, a critério da autoridade pública federal, estadual ou municipal.

  • D.

    a realização de campanhas publicitárias, em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A sensibilidade à radiação ionizante pode ser influenciada por fatores intrínsecos e extrínsecos à célula tumoral. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

A expressão de proteína p53 natural (wild-type) confere às células tumorais uma maior resistência à radiação ionizante.

Resolva a questão aqui ›


O ciclo de potência termodinâmico básico é o de Carnot. Nesse ciclo, todo o calor é recebido isotermicamente a uma temperatura T1 e todo o calor rejeitado é liberado isotermicamente a uma temperatura mais baixa T2. O rendimento percentual de uma máquina térmica que opera a temperaturas de fonte fria e fonte quente, respectivamente, de 127 ºC e 227 ºC, é de

Resolva a questão aqui ›