À luz da legislação de regência e da Resolução/TSE/21.538...

À luz da legislação de regência e da Resolução/TSE/21.538/2003, assinale a opção correta no que se refere a alistamento eleitoral.

  • A.

    A segunda via do título de eleitor deve ser solicitada até trinta dias antes da eleição, podendo ser entregue ao solicitante até dez dias antes do pleito.

  • B.

    O despacho de pedido de inscrição eleitoral, transferência ou segunda via proferido pelo juiz eleitoral após o prazo legal estabelecido é crime para o qual é prevista pena de reclusão e multa.

  • C.

    A exclusão de eleitor não pode ser promovida de ofício pelo magistrado.

  • D.

    No caso de exclusão de eleitor, a defesa deve ser feita por advogado constituído.

  • E.

    Os requerimentos de inscrição eleitoral ou de transferência do título de eleitor só podem ser recebidos até cem dias antes da data da eleição.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que a terapia fotodinâmica (TFD) é um recurso fisioterapêutico que pode ser utilizado no tratamento de várias patologias, como também em alguns tipos de tumores, analise as afirmativas a seguir:

1. Entende-se que há três fatores essenciais para a realização da TFD: droga fotossensibilizante, fonte de luz LED ou Laser e a presença efetiva de oxigênio.

2. O tratamento inicia-se após um período de administração ao paciente de um corante fotossensibilizador utilizado apenas por injeção endovenosa.

3. A TFD visa a destruição localizada do tecido vivo anormal mediante sua necrose ou inviabilização, assim como a desativação de vírus, destruição de bactérias e fungos.

4. A aplicação da fonte de luz na TFD pelo método de varredura não é indicada.

5. São características que os compostos fotossensibilizadores devem possuir: baixa citotoxidade e fotossensibilidade não prolongada.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Resolva a questão aqui ›


Na elaboração de textos oficiais, a observância de determinadas características gerais — tais como objetividade, clareza, concisão, correção gramatical, impessoalidade, polidez e ausência de ambiguidade —, além do respeito a particularidades de cada documento, processo e correspondência afetos à administração pública, garante a funcionalidade e a adequação do expediente de um órgão. Acerca do processo de redação de textos oficiais e das especificidades concernentes aos documentos oficiais, julgue os itens a seguir.

A circular é um tipo de correspondência interna da instituição, cujo objetivo é transmitir rotinas, orientações, procedimentos, esclarecer o conteúdo de leis, normas e regulamentos ou dar publicidade a uma informação, além de regulamentar atos oficiais.

Resolva a questão aqui ›