Leia as afirmações a seguir. I. A dificuldade da defini...

Leia as afirmações a seguir.

I. A dificuldade da definição legal é a de que a qualidade de consumidor está vinculada à condição do adquirente do produto, a de destinatário final.
II. A noção de destinatário final não é unívoca. Pode ser entendida como o uso que se dê ao produto adquirido.
III. A doutrina e a jurisprudência vêm ampliando a compreensão da expressão 'destinatário final' para aqueles que enfrentam o mercado de consumo em condições de vulnerabilidade.
IV. A intervenção do Estado na ordem econômica, fundada na livre iniciativa, deve observar os princípios do direito do consumidor, objeto de tutela constitucional fundamental especial.
V. Com fundamento no Código do Consumidor, a interrupção de fornecimento de energia elétrica de Município inadimplente somente é considerada ilegítima quando atinge as unidades públicas provedoras das necessidades inadiáveis da comunidade.

É correto o que se afirma em

  • A.

    I, II e III, apenas.

  • B.

    II, III e IV, apenas.

  • C.

    II, IV e V, apenas.

  • D.

    III, IV e V, apenas.

  • E.

    I, II, III, IV e V.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca das ferramentas utilizadas na gestão da qualidade em saúde, julgue os itens a seguir. O PDCA, considerado uma ferramenta cíclica por buscar sempre o aprimoramento do processo, é muito utilizado na elaboração, execução, no acompanhamento e na melhoria de um projeto.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Enfermagem

Um dos meios utilizados pela equipe de enfermagem para estimular a micção em uma paciente com retenção urinária é

Resolva a questão aqui ›


Acerca das conciliações bancárias e suas características, julgue os itens a seguir. Ao constatar saldo de extrato bancário divergente do saldo registrado na contabilidade, o contador deverá efetuar a conciliação bancária. Caso o contador constate débitos registrados na contabilidade e não registrados no extrato bancário, ele deverá conciliar o saldo dos cheques emitidos para a obtenção do valor correto.

Resolva a questão aqui ›