A articulação de elementos textuais e não-textuais const...

A articulação de elementos textuais e não-textuais constitui a diagramação de uma peça gráfica. A respeito da composição e da diagramação, julgue os itens a seguir.

Em um projeto de livro, o diagramador lida, muitas vezes, apenas com textos corridos e, nesse caso, não é possível inovar.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Processos digitais de classificação de imagens são utilizados para os mais diferentes objetivos, mas guardam sempre os mesmos princípios nos seus procedimentos. A respeito desses processos, são feitas algumas afirmativas. Marque com V a(s) verdadeira(s) e com F a(s) falsa(s) e, ao final, assinale a opção correta.

( ) Tanto a classificação supervisionada quanto a não supervisionada possuem regras de decisão para que o classificador associe determinado pixel a determinada classe ou região de similaridade.

( ) Nas classificações supervisionada e não supervisionada, os procedimentos de análise dos pixels baseiam-se unicamente nos atributos espectrais do pixel.

( ) Tanto na classificação supervisionada quanto na não supervisionada são utilizados algoritmos cujo reconhecimento dos padrões espectrais na imagem se faz com base numa análise estatística dos pixels, que é fornecida automaticamente ao sistema de classificação.

( ) Os classificadores por regiões utilizam como critério de decisão a informação espectral de cada pixel da imagem e a informação espacial que envolve a relação entre o pixel e seus vizinhos.

( ) No classificador Maxver a distribuição espectral das classes é considerada como tendo distribuição normal, ou seja, gaussiana.

Resolva a questão aqui ›


Em cada um dos seguintes itens é apresentada uma situação hipotética acerca da avaliação dos investimentos em participações societárias, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Uma companhia investidora, ao tomar conhecimento de que deveria receber dividendos da companhia investida, sua controlada, de participação avaliada com base na equivalência patrimonial. Nessa situação, o correto lançamento na escrituração (somente contas debitada e creditada) da companhia investidora deve ser feito da forma abaixo mostrada.

D – dividendos a receber

C – receita de dividendos

Resolva a questão aqui ›


Algumas vezes, a resposta do organismo a um fármaco é diferente daquela desejável. Como se chama a reação qualitativamente diferente da esperada, na maioria dos indivíduos, com mecanismo ainda não bem compreendido, que talvez possa estar relacionada com características genéticas?

Resolva a questão aqui ›