Um dos maiores problemas com a gravação de pontos nas alt...

Um dos maiores problemas com a gravação de pontos nas altas luzes de matrizes relevográficas é a sua durabilidade, a qual fica prejudicada pela quebra dos pontos com o uso da matriz. Por isso, o sistema de gravação direta a laser (DLE) é considerado uma tecnologia de gravação que produz melhores matrizes, uma vez que permite total controle na formação do ponto atendendo à demanda por matrizes de maior qualidade.

Analise as afirmações abaixo com relação às vantagens da produção de matrizes pelo sistema de gravação direta a laser.

I – Representa um aperfeiçoamento do processo de impressão flexográfica quando comparado à rotogravura na impressão contínua (sem emenda), pois permite tanto a gravação de chapas quanto a de sleeves (camisas) para esse tipo de impressão.

II – Processo de gravação que possibilita controle tridimensional da formação dos pontos, uma vez que o laser incide em uma chapa totalmente polimerizada e “esculpe” o ponto com a confi guração desejada.

III – Impressões com matrizes gravadas nesse sistema apresentam passagens de tons suaves, acabando em 0%, eliminando a marcação “dura” dos degradés impressos com matrizes gravadas em outros processos.

IV – Ocasiona um ganho menor de ponto na impressão, uma vez que o desgaste do ponto em outros processos aumenta o tamanho das cabeças, provocando um aumento da área impressa. Em matrizes ou camisas gravadas nesse sistema, por sua conformação, os pontos mantêm a mesma área de contato, ainda que com maior pressão durante a impressão.

Estão corretas as afirmações

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis