Quanto aos meios de expressão e representação gráfica, co...

#Questão 226528 - Desenho Industrial, Geral, FCC, 2012, Metrô/SP, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior

Quanto aos meios de expressão e representação gráfica, considere:

I. Durante o processo projetual, o projetista utiliza linguagens para representar e documentar suas intenções, e isto se processa com a representação visual da forma do desenho, e com ele a construção de modelos, seu principal meio de comunicação.

II. A linguagem gráfica está presente quando da materialização das soluções geradas pelo projetista, no entanto, no momento da concepção do projeto esta linguagem deixa de ser utilizada para dar lugar a outras formas de comunicação como instrumento para processar sua ideia e traduzi-la aos interlocutores.

III. A expressão gráfica, através do desenho, possui o caráter de linguagem universal, fazendo com que sua comunicação seja imediata, o que deve desencadear, naqueles que se utilizam primordialmente dessa ferramenta como forma de difusão, a busca pelo desenvolvimento do conhecimento de técnicas que contribuam para a fluência dessa linguagem.

IV. Quanto maior o grau de conhecimento das formas geométricas e das suas possibilidades de apresentação e representação, maior a capacidade e liberdade criativas, implicando, invariavelmente, na redução da velocidade com que se projeta.

 Está correto o que consta em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis