As perspectivas realísticas com dois pontos de fuga, larg...

As perspectivas realísticas com dois pontos de fuga, largamente utilizadas na propaganda para a venda de edifícios de apartamentos, são perspectivas cônicas executadas a partir das plantas baixas fornecidas pelos arquitetos. De acordo com o conhecimento da técnica de execução dessas perspectivas, julgue o item abaixo.

A preparação para o traçado de uma perspectiva com três pontos de fuga pode ser corretamente executada da forma a seguir: definição de um vértice ou um ponto da planta baixa como a referência das alturas em VG na perspectiva; colocação da planta baixa inclinada em relação a uma linha que define o plano do quadro; traçado da linha do horizonte que receberá os pontos de fuga; determinação dos pontos de fuga sobre a linha do horizonte partindo das laterais da planta baixa; definição da distância e posição do observador em relação à planta baixa.

A partir dessa preparação, é possível iniciar o traçado das visuais que ligam o observador aos vértices da planta baixa e demais procedimentos para desenhar, completar e detalhar a perspectiva.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis