Questão Q225493
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Departamento de Polícia Federal (DPF)
Prova: Concurso Departamento de Polícia Federal (DPF) (3ª edição) - Desenhista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Departamento de Polícia Federal (DPF) (3ª edição)

Poliedro é um corpo geométrico limitado por um conjunto f...

Poliedro é um corpo geométrico limitado por um conjunto finito de polígonos planos, tais que cada um de seus lados pertença a dois ditos polígonos, e que dois polígonos quaisquer que tenham um lado comum não pertençam ao mesmo plano. Com base nessas informações e nas figuras acima, julgue os itens seguintes.

Superfícies de revolução são aquelas que se originam do movimento de uma linha que gira em torno de uma reta fixa, denominada eixo da superfície. Portanto, um corpo de revolução é um sólido que tem sua origem da rotação de uma figura geométrica em torno de um eixo, conforme a figura III.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...