Questão Q213816
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria Executiva de Estado do Trabalho e Promoção Social - PA (SETEPS/PA)
Prova: Concurso Secretaria Executiva de Estado do Trabalho e Promoção Social - PA (SETEPS/PA) - Administrador - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Secretaria Executiva de Estado do Trabalho e Promoção Social - PA (SETEPS/PA)

Relativamente aos elementos patrimoniais e de resultado (...

Relativamente aos elementos patrimoniais e de resultado (ativos, passivos, receita, despesa), bem como à leitura prática das demonstrações contábeis, com fundamento na legislação brasileira e nos ensinamentos dos autores de contabilidade, julgue os itens seguintes.

Diferentemente da forma como são classificadas as despesas nos relatórios e nas demonstrações divulgados, melhor seria, tanto gerencialmente quanto para os usuários externos, que as despesas fossem classificadas em fixas e variáveis, ou em fixas, variáveis e mistas, vez que esse critério permitiria a averiguar melhor a tendência do empreendimento no que tange aos resultados, caso haja mudanças nas vendas ou na demanda dos produtos e dos serviços da empresa.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...