No encerramento do exercício, uma empresa prestadora de s...

No encerramento do exercício, uma empresa prestadora de serviços observou que alguns serviços efetivamente prestados a clientes não estavam ainda faturados. Atendendo-se ao Princípio da Competência, o lançamento contábil a ser efetuado é:

  • A.

    D - Contas a Receber C - Serviços Executados a Faturar;

  • B.

    D - Serviços Executados a Faturar C - Receita de Serviços;

  • C.

    D - Serviços Executados a Faturar C - Receitas Diferidas;

  • D.

    D - Contas a Receber C - Resultado de Exercícios Futuros;

  • E.

    D - Receitas Diferidas C - Receita de Serviços.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Based on the text, judge the items below.

Most practitioners of alternative medicine believe that it is a perfect substitute for modern medicine.

Resolva a questão aqui ›


Com base nessas transações tomadas em conjunto, os restos a pagar processados e não processados inscritos em 31/12/2017 foram, respectivamente, em reais,

Resolva a questão aqui ›


Questão de Direito Civil

Pedro, engenheiro elétrico, mora na cidade do Rio de Janeiro e trabalha na Concessionária Iluminação S.A.. Ele é viúvo e pai de Bruno, de sete anos de idade, que estuda no colégio particular Amarelinho. Há três meses, Pedro celebrou contrato de financiamento para aquisição de um veículo importado, o que comprometeu bastante seu orçamento e, a partir de então, deixou de arcar com o pagamento das mensalidades escolares de Bruno. Por razões de trabalho, Pedro será transferido para uma cidade serrana, no interior do Estado e solicitou ao estabelecimento de ensino o histórico escolar de seu filho, a fim de transferi-lo para outra escola. Contudo, teve seu pedido negado pelo Colégio Amarelinho, sendo a negativa justificada pelo colégio como consequência da sua inadimplência com o pagamento das mensalidades escolares. Para surpresa de Pedro, na mesma semana da negativa, é informado pela diretora do Colégio Amarelinho que seu filho não mais participaria das atividades recreativas diuturnas do colégio, enquanto Pedro não quitar o débito das mensalidades vencidas e não pagas.

Com base no caso narrado, assinale a afirmativa correta.

Resolva a questão aqui ›