Em relação às noções básicas de contabilidade, assinale a...

Em relação às noções básicas de contabilidade, assinale a alternativa incorreta.

  • A.

    O Princípio da Entidade tem como fim reconhecer o patrimônio como objeto da contabilidade.

  • B.

    O dever da inclusão das despesas e receitas na apuração do resultado do período em que ocorrem é propositura do Princípio da Continuidade.

  • C.

    Segundo o Princípio da Prudência, os componentes do patrimônio devem ser registrados pelos valores originais das transações com o exterior.

  • D.

    No Princípio do Registro, pelo valor original define-se a adoção do menor valor para os componentes do ativo e do maior para os do passivo.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um jovem, solteiro, com vinte e quatro anos de idade, procurou assistência médica por apresentar prurido peniano, iniciado havia três dias, seguido de disúria associada a corrimento uretral purulento, iniciada havia um dia. Durante a consulta, negou febre e informou ter relações sexuais com várias parceiras e, algumas vezes, sem o uso de preservativo. Coletado o material da secreção uretral, parte foi corada pelo método de Gram, que mostrou leucócitos contendo diplococos gram-negativos intracelulares, arranjados aos pares, e a outra parte do material foi enviada para cultura.

A respeito desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.

A principal hipótese diagnóstica é uretrite gonocócica.

Resolva a questão aqui ›


A União elaborou seu orçamento contendo todos os orçamentos, exceto os das estatais e da seguridade social. No orçamento do Poder Executivo, figura também a previsão de novos cargos públicos para o ano subsequente. Não foi previsto nessa proposta orçamentária, em virtude da crise econômica, nenhum tipo de repasse para outros entes federais (estados, Distrito Federal (DF) e municípios). Antes de ser aprovado, o orçamento foi rejeitado uma vez e, após a realização de algumas modificações, foi aprovado. Já durante a execução do orçamento, foi realizado o remanejamento de recursos de uma programação para outra e parte do orçamento fiscal foi utilizado para cobrir o deficit de uma empresa pública.

A partir da situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.

A vigência do plano plurianual não coincide com o mandato do chefe do Poder Executivo.

Resolva a questão aqui ›


       Uma paciente de 67 anos de idade foi admitida no serviço de emergência com um diagnóstico de DPOC. Ela apresenta desnutrição, fraqueza muscular, febre (38o C), expectoração abundante e purulenta, com freqüência respiratória de 42 ipm, freqüência cardíaca de 125 bpm, sinal de Hoover e uso de musculatura acessória. A gasometria arterial, em ar ambiente, revelou pH de 7,29, PaO2 de 63 mmHg, PaCO2 de 57 mmHg e [HCO3] de 25 mmol/L.

Com referência ao quadro clínico acima e à patologia nele referida (DPOC), julgue os itens a seguir.

A paciente em questão apresenta insuficiência respiratória do tipo 1.

Resolva a questão aqui ›